28 dezembro, 2009

A Princesa encantada de Jericoacoara


Na cidade encantada de Jericoacoara, também chamada de Reino da Pedra Bonita, onta a lenda que embaixo do morro do farol da cidade de Jericoacoara no Ceará, existe um linda cidade encantada onde vive uma linda princesa.

Perto do farol da praia de Jericoacoara, quando a maré está baixa, há uma abertura de caverna onde só se consegue entrar agachado. Através dela só se consegue entrar na boca da caverna, não é possível percorrê-la, porque a caverna está bloqueada por um enorme portão de ferro.

O Reino da Pedra Bonita e a princesa estariam além desse portão. De acordo com a lenda a linda princesa foi transformada por magia em uma serpente de escamas de ouro, só tendo a cabeça e os pés de mulher.

Ela só pode ser desencantada com sangue humano. Assim, no dia em que alguém for sacrificado junto do portão, se abrirá a entrada para o reino maravilhoso. Com sangue deve se fazer uma cruz no dorso da serpente. E então surgirá a princesa com toda sua beleza, cercada de grandes tesouros inimagináveis, e a cidade com suas torres douradas finalmente poderá ser vista. O felizardo responsável pelo desencantamento da princesa poderá se casar com ela.

Mas infelizmente, até hoje não apareceu ninguém disposto a quebrar esse encantamento.

E a linda princesa que ainda é metade mulher e metade serpente, com seus tesouros e sua cidade encantada, continua na gruta a espera do seu herói.

Aquarela: Alex Sidatra:

"Esse desenho com nanquin e lápis de cor é uma obra surrealista, que tem como tema a lenda da Princes Encantada de Jericoacoara ! A idéia é tornar a famosa Pedra Furada - símbolo de Jeri - na cauda da bela e encantadora sereia- princesa!"


Nenhum comentário:

A bailarina