18 outubro, 2009

Pipoca, Guaraná e Ação

A cabeça precisando de um far nient? Um filme que conte uma história de amor leve e doce. Se for absolutamente necessário que o fim não seja um "felizes para sempre", algumas pitadas de lágrimas pela mocinha ou mocinho que terminará a história com um amor para ser lembrado por toda a vida.

Tem para todos os gostos: histórias de amor bonitas, dramáticas, engraçadas, tristes e felizes, claro.

O campo é vasto e o espaço curto, daria até tema para um novo blog (mais um!!). Não posso agradar a todos e nem a mim mesma, portanto escolhi algumas que foram sucesso de bilheteria e audiência.

Dessas que seguem, as minhas favoritas são as três primeiras. Muita gente vai concordar comigo!

As Pontes de Madison - divulgação

As Pontes de Madison (1995) - Com delicadeza, o filme narra a história de um amor proibido. Clint Eastwood, que também assina a direção, é Robert Kincaid, fotógrafo da National Geographic que ruma para Iowa com o objetivo de capturar imagens das famosas pontes de Madison. Lá, ele conhece a dona de casa Francesca Johnson (Meryl Streep) e, por alguns dias, vivem um intenso romance.

Meu Primeiro Amor - divulgação

Meu Primeiro Amor (1991) - A ingenuidade do primeiro amor é retratada a partir da história de Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garotinha carente apaixonada por um professor mais velho, e Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), seu melhor amigo. Os dois vão descobrir juntos o que é amar. Ela descobrirá sozinha o que é perder.

O Curioso Caso de Benjamin Button - divulgação

O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) - Baseado em um conto de F. Scott Fitzgerald, o filme de David Fincher (Clube da Luta) nos apresenta a excêntrica história de Benjamin (Brad Pitt), que nasce bebê, porém, com as características de idoso e, com o passar dos anos, vai rejuvenescendo. No meio do caminho de sua existência, ele conhece a adorável Daisy (Cate Blanchett) e os dois vivem um amor, ao mesmo tempo, melancólico e belo.

Foi Apenas Um Sonho - divulgação

Foi Apenas Um Sonho (2008) - Pela primeira vez juntos em cena após o sucesso de Titanic, Kate Winslet e Leonardo DiCaprio são dirigidos por Sam Mendes (Beleza Americana) no longa que narra a vida de um casal aparentemente feliz. April e Frank moram em um subúrbio norte-americano, mas é na França que desejam descobrir quem de fato são, entretanto, de repente e não mais que de repente, surgem as frustrações.

Uma Linda Mulher - divulgação

Uma Linda Mulher (1990) - Julia Roberts e Richard Gere certamente protagonizaram uma das histórias de amor mais famosas do cinema. Ela era Vivian, uma garota de programa. Ele, Edward, um magnata que a contrata para acompanhá-lo em alguns eventos sociais. A convivência não fica apenas nas aparências e ambos acabam se apaixonando.

Titanic - divulgação

Titanic (1997) - O tremendo fenômeno que foi o filme na época de sua estreia, comprovou que muita gente não resiste a uma triste história de amor. Durante a viagem inaugural do transatlântico Titanic, Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio), jovens de classes sociais distintas, apaixonam-se perdidamente. No entanto, quando o navio bate em um iceberg gigante a história ganha ares de tragédia.

Como Perder um Homem em 10 Dias - foto/divulgação

Como Perder Um Homem em 10 Dias (2003) - Na comédia, a jornalista Andie (Kate Hudson) está fazendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias. Como vítima da tarefa, ela escolhe o publicitário Ben (Matthew McConaughey) e começa a, de certa forma, infernizar sua vida. Ironicamente, para uma campanha, o rapaz apostou que consegue conquistar uma mulher pelo mesmo período. É óbvio que virou amor.

Gilmore Girls - divulgação

Gilmore Girls (2000 - 2007) - A falante e cômica Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tinha no austero Luke (Scott Patterson) um ombro amigo para qualquer situação. Um belo dia, a relação entre os dois passou de amizade colorida para um romance ioiô cheio de humor, que garantiu um charme a mais à série.

Casamento Monica e Chandler - Friends - divulgação

Friends (1994 - 2004) - Este célebre grupo de amigos arrancava muitas gargalhadas dos telespectadores com suas malucas confusões. Quase que de brincadeirinha, dois membros do sexteto, Monica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry), resolveram dar um passo a mais na amizade e meio que sem querer, mas querendo muito, perceberam que estavam apaixonados e não é que deu até em casamento!

Nenhum comentário:

A bailarina