17 março, 2008

Pérolas Musicais

Brega e chique

Sabe aquela música que você morre de vergonha de assumir que ama? Aquela bem brega, que toca no fim de casamentos e que você canta a plenos pulmões com a desculpa de estar bêbada? Aqui na redação deixamos o pudor de lado e fomos em busca das melhores pérolas musicais. A comoção atrás das canções foi tanta que o editor-chefe do site, Endrigo Chiri, fez seu irmão passar faixa por faixa de um CD antigo da Ivete Sangalo, pelo telefone, para achar sua tão querida música (pros curiosos: "Beleza Rara"). Abaixo a seleção, obviamente nossos nomes foram ocultados para evitar o vexame.


· “Fogo e Paixão”, O Mundo Romântico de Wando, Wando
"Você é luz, é raio estrela e luar... manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô. Você é sim, e nunca meu não... Quando tão louca me beija na boca me ama no chão”

· "Um girassol da cor do seu cabelo", Clube da Esquina, Lô Borges e Marcio Borges (só encontramos a versão do Ira!)
"Vento solar e estrelas do mar, um girassol da cor do seu cabelo..."

· “Baianidade Nagô”, Negra, Banda Mel
"Já pintou verão, calor no coração, a festa vai começar... na avenida sete, da paz eu sou tiete, na barra o farol a brilhar...”

· “Ronda”, Álibi, Maria Bethânia
"De noite, eu rondo a cidade a te procurar, sem encontrar..."

· “Borbulhas de Amor”, Pedras que Cantam, Fagner
"Quem dera ser um peixe, para em seu límpido aquário mergulhar, fazer borbulhas de amor pra te encontrar......dentro de ti, um peixe!"

· "Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos", Roberto Carlos, Roberto Carlos
"Debaixo dos caracóís dos seus cabelos, uma história pra contar..."

· “Amor perfeito”, Roberto Carlos, do Rei Roberto Carlos
“Então vem, que eu conto os dias, conto as horas para te ver...”

· “O Amor e o Poder”, Coração Selvagem, Rosana
“Como uma deusaaaaa, você me mantém...”

· “Alma Gêmea”, Fábio Jr., Fábio Jr.
“As metades da laranja...”

· “O Ara ketu é bom demais”, Bom Demais, Ara ketu
“Não dá para esconder o que eu sinto por você, Ara...”

· “Gatinha Manhosa”, Direto do Meu Coração pro Seu, Léo Jaime
"Um dia, gatinha manhosa, eu prendo você no meu coração... Quero ver você fazer manhã então, presa no meu coração..."

· “Estoy Aquí”, Pies Descalzos, Shakira
“Estoy aquí, quierendo te...”

· “Dancing Days”, Caia na Gandaia, As Frenéticas
“Na nossa festa vale tudo, vale ser alguém como eu, como vocêêêê!”

· “Beleza Rara”, Beleza Rara, Banda Eva
“Hoje sou feliz e canto, só por causa de você...”

Nenhum comentário:

A bailarina