10 setembro, 2007

Viva e Deixe Viver

Midia Card ou Postais Publicitários tiveram suas primeiras versões na China, nação inventora do papel, no século X. Ressurgiram na Áustria e Alemanha no início do século XX e contagiaram a Europa: foi quando passaram a ser usados para a veiculação de produtos. No Brasil, a MiCA foi a pioneira, criada em 1997.

Aqui são encontrados em restaurantes, bares, boates baladeiras, academias, casas de chá, salões de beleza, escolas (cantinas e lanchonetes internas), etc.

Eu coleciono, nem é para se admirar, eu colecionava um tudo, era uma acumuladora de coisas. Nenhum exagero, hoje mais comedida e bem treinada, tento evitar as compulsões em prol da otimização dos espaços disponiveis a minha volta e tento não exagerar no meu sentido nada prático e cumulativo.

Mudando de alhos para bugalhos, vou começar publicando um postal que é muito especial por ter sido o primeiro trabalho de designer gráfico profissional da minha piá (Fe). Um trabalho em grupo no primeiro ano de Faculdade contratado por uma Ong, o modelo da foto é meu piázinho (Gui) usando a camisa número 7 da seleção portuguesa, só porque era do Figo e uma mãe sabe sempre persuadir um filho a dar valor a tudo que é bom.

Nos próximos postais eu serei mais "profissional" na discrição do objeto a ser publicado e menos coruja, prometo...




Nenhum comentário:

A bailarina