15 maio, 2007

A Cor do Som



A Cor do Som

Misturando rock, jazz e os mais variados ritmos brasileiros, o grupo surgiu no final dos anos 70. Na formação original, os irmãos Mu e Dadi Carvalho, respectivamente nos teclados e baixo; Gustavo na bateria; na guitarra, guitarra baiana e bandolim, Armandinho, filho do legendrio Osmar, criador ao lado de dod, do primeiro trio elétrico de salvador. Depois do disco de estréia, apenas com o nome da banda na capa, veio uma apresentação antólgica no festival de Montreux, na sua, posteriormente lançada em disco. O álbum Frutificar deu início a fase de grande popularidade, com os sucessos "Abri a Porta e Beleza Pura.

Nos anos 80 seus discos passaram por vários estilos, resultando em fusões de jazz, rock, reggae, choro e samba. Em 1985 a banda se dissolveu com alguns componentes seguindo carreira solo e outros voltando a ser músicos contratados de artistas consagrados.

Entretanto, em 1996, o grupo juntou-se novamente para gravar o disco “A Cor do Som Ao Vivo no Circo”, pelo qual recebeu, no ano seguinte, o Prêmio Sharp de Melhor Grupo Instrumental.

No dia 24 de agosto de 2005, o grupo A Cor do Som volta à ativa com um registro acústico, gravado ao vivo na casa de shows Canecão (RJ). A apresentação foi marcada por diversas participações especiais, dentre elas de Moraes Moreira, em "Davilicença", Caetano Veloso em "Menino Deus" e Daniela Mercury em "Beleza Pura", só para citar algumas. O show no Canecão gerou a gravação do CD e DVD “A Cor do Som Acústico”, com sua formação original: Armadinho, Dadi, Mú Carvalho, Gustavo Schroeter e Ary Dias.
O lançamento do trabalho registra a relevância histórica do grupo A Cor do Som no cenário musical brasileiro, com destaque para a habilidade de seus integrantes, instrumentistas com sólidas carreiras individuais.

Site: http://www.acordosom.com.br

Hoje:


Ontem:

Nenhum comentário:

A bailarina