23 fevereiro, 2007

O homem a nível de homens de Vá-Ginas da Vida

Tirados das páginas de "Vá-Ginas da Vida", eis os tipinhos ridículos do sexo masculino que perambulam pela saga de Maneco do Leblon, que todos assistimos em horário nobre e dos quais nos despedimos sem nemhuma hipótse de saudade .


O HOMEM A NÍVEL DE GREG BLEARGH

Companhia descartável e tolinha, pelo qual apenas as loucas mulheres de Manoel Carlos se apaixonariam. Uma coisa bem “obra” de ficção. Esse tipo de mané é encontrável as pencas pela noite, tarde e dia de qualquer cidade. Pra ele qualquer hora é hora de dar o bote. Ele não se intimida e não deixa escapar nem a ex-mulher, que ele dispensou como quem manda roupas velhas para a campanha do agasalho. Falta de opção é foda.

O HOMEM A NÍVEL BANANA AMASSADA

Seria o fim do machismo ou o pior deles? Agora, um homem é corneado em horário nobre. Como todo corno que se preze ele sofre, como sofre, e chora, como chora, e se descabela, como se descabela pela infiel mulher e não aceita “não” como resposta. Não aceita de jeito nenhum.
- Minha mulher com outro? Não acredito!
- Minha mulher pelada na cama com outro? Não é verdade.
- Minha mulher pelada com outro na cama de quatro? Não pode ser.
- Minha mulher pelada com outro, de quatro na cama aí na minha frente? Não to vendo nada.
É o típico tipinho que desperta pena aos olhos masculinos e desprezo aos femininos. Quem gosta de homem chorão é vendedor de lenço de papel. Bira, me mira, mas me erra!

O HOMEM A NÍVEL DE EX

Como todo o ex que se apresenta ele não serve pra nada. É pura idealização, uma busca do elo perdido. Você lembra dos tempos idos, do corpo que você tinha - que ele tinha... É querida, o tempo pra ele também passou e duzentos e quarenta e nove anos depois a chance dele ter se tornado um velho e chato são imensas. Ainda mais nesse caso, em que o infeliz tipinho roda o mundo com um caderninho da Tilibra fazendo anotações ridículas e narrando cartões postais com voz de narrador de Globo Repórter. E quem precisa de um ex na África? Vai pegar um Ebola, vai.

O HOMEM A NÍVEL DE E AÍ, QUANDO É QUE O VELHO MORRE?

Que homem fino. O Homem Gustavo é o fim da picada. Dono de uma personalidade e barriga únicas. O cara é feio, é chato, é machista e ainda por cima, interesseiro. Pra ele mulher não precisa trabalhar, desde que seja rica e receba uma boa mesada do pai. Ele fica insegurinho dela trabalhar fora. Tem perna branca, gorda e tem a ousadia de usar bermuda e sandália de dedo.
Esse tipinho não serve pra nada, nem pra pagar uma prestação da TV a cabo. Se você está prestes a se entregar de corpo e alma para um tipo assim, fuja enquanto é tempo. Voe antes que ele dilapide seu patrimônio, ou fique torcendo pela morte dos seus entes tão querido$.

O HOMEM A NÍVEL DE MIROEL? Eu prefiro Beija-flor.

Esse personagem não pode ser muito avaliado, pois sua interatividade durante a trama é tão ínfima quanto seu poder de participação. Tudo que podemos dizer sobre ele é que: ele come saladas em casa e enche a filha de chocolate O resto que é bom e gostoso ele come fora. Se é que me entende.

O HOMEM A NÍVEL DE JORGE

Bonitinho, rico, inteligente, trabalhador, louco para se apaixonar, mas enquanto isso... Enquanto isso ele apronta e deixa um bando de mulheres suspirando por ele.
O Homem a Nível de Jorge é também fácil de encontrar, o difícil é fazer ele levar a sério esse encontro.
É praticamente o único homem solteiro dessa trama de casados das oito. Só por isso, já é alguma coisa, mas como diz a lei da oferta e da procura, está sempre busy.

O HOMEM A NÍVEL DE TOP GUN ACAJU.

Que cabelo é esse? Vai aonde com essa tinta toda, pilotar um caça? Fala sério. O Homem a Nível de Silvio é uma verdadeira obra de ficção. Isso não existe. Sem comentários.

Desconsiderações finais.
Viva o Foguinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

FALTOU MENCIONAR O HOMEM LEITÃO E O HOMEM DA TABERNA.....E POR FALR NO HOMEM LEITÃO...AQUELA CONVERSA ERA UM MONOLOGO EM Q FALAVAS AO TEU UMBIGO OU EM CASO DE DIALOGO NA OUTRA PONTA ESTAVA O BOM LEITÃO QUE A CASA TORNA?
GOSTEI IMENSO DE SABER QUE NENHUMA ARANHA COMEU O LEITÃO SAFARAM-SE DE UMA INDEGESTÃO ... ELE VOLTA A POTAR NO ALEA E VOLTAMOS TODOS A DAR BOAS RISADAS....FOSTES MÁ....MUITO MÁ....AHAHAHAHA....E O PORQUINHO ANDAVA A GOZAR DE TI.....ÉS MESMO MUITO ESPERTA....AHAHAHAHA

A bailarina